CONSUELO CASTRO: Prefeita eleita de Ponta de Pedras (PA) adere à campanha Pró-Criação da Universidade Federal do Marajó



Ricardo Fialho, Consuelo Castro e Marluth Fialho durante o ato de adesão.

A atual prefeita eleita pelo município de Ponta de Pedras Consuelo Castro (PSDB) participou de descontraído encontro na Estação das Docas com a coordenação do Movimento Marajó Forte (MMF), os representantes do movimento que estiveram presentes no local foram: a senhora Marluth Fialho e o senhor Ricardo Fialho, que apresentaram os objetivos da CAMPANHA PRÓ-CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ a Consuelo Castro, pontuando principalmente a necessidade de se ampliar o acesso ao ensino superior e técnico público nos municípios marajoaras.

Consuelo aderiu à campanha por meio da assinatura da petição publica, colocando-se a disposição e comprometendo-se em ser uma colaboradora direta, como cidadã e atual prefeita eleita de Ponta de Pedras, para ajudar no encaminhamento das demandas do povo pontapedrense e marajoara, relacionadas ao ensino público superior e técnico de qualidade, que possa atender os anseios da comunidade estudantil dos 16 municípios que compõem a Mesorregião do Marajó.

Consuelo é uma ativista política e defensora dos direitos da população marajoara há muitos anos, haja vista, sua história político-social no município de Ponta de Pedras e Marajó.


Assista ao vídeo com a mensagem de Consuelo Castro:


O Movimento Marajó Forte (MMF) e o Grupo em Defesa do Marajó (GDM), que coordenam a campanha, agradecem à Prefeita eleita de Ponta de Pedras, Sra. Consuelo Castro pela adesão à Campanha e, pelo reconhecimento da importância desta demanda para melhoria da educação para o Povo Pontapedrense e Marajoara. E, também pelos compromissos assumidos com a campanha: ser uma verdadeira ativista desta causa; promover um evento popular em seu município para conscientizar a população sobre esta necessidade, e coletar o máximo de assinaturas; contatar várias personalidades da política paraense para fomentar ainda mais o movimento sob a perspectiva de fazer crescer os trabalhos e acelerar a meta pela coleta das assinaturas. Para Consuelo Castro todas essas iniciativas “são importantes para a materialização deste sonho, que será um grande alavancar rumo ao desenvolvimento do Marajó como um todo”. A adesão dos Prefeitos Marajoaras eleitos demonstram, desde já, o comprometimento com a melhoria da Educação em todos os níveis para os seus munícipes. E, reforçam a tese de que com muita luta e união de todos os marajoaras, independente de cores partidárias, credos e/ou ideologias, poderemos vencer as dificuldades e os desafios vivenciados por nossa gente marajoara!

Parceira Consuelo Castro, receba nossos sinceros agradecimentos! 

Saudações Marajoaras!

Comentários